Ontem eu puder fazer um ensaio de família lifestyle durante o meu workshop de fotografia de família na VI Semana da Fotografia da Universidade Estácio de Sá Campus João Uchôa RJ e eu amei poder levar um pouquinho das minhas dicas de fotografia de pessoas para os alunos! 

Queria agradecer à Belle Maia que indicou meu nome para participar do evento, a todas as pessoas queridas que votaram em mim, à Cacau Fernandes pelo convite e pelo suporte durante a organização, à Belle Maia (sim, de novo rs) por todo o apoio de pertinho durante o dia de ontem e a todos os demais envolvidos.

Um grande abraço aos meus novos colegas Regina, Paulo, Flavia, Claudia, Erica, Leonardo, Cristiane, Gisele, Ana Carina, Maria, Talita e Cadu! (escrevi o nome de vocês certo? Esqueci de alguém? kkkkkkkk) Gratidão imensa por me aguentarem falando sem parar durante tanto tempo! Espero que tenham gostado e peço desculpas por qualquer coisa que não tenha saído como vocês esperavam! Foi uma honra pra mim poder levar um pouco da importância da fotografia de família pra vocês. Ah! E me adicionem! No face, no insta, qualquer lugar! Quero conhecer o trabalho de vocês! (e também me mandem as fotos, me mandem dúvidas, se tiverem, e também me mandem o feedback de vocês, que é muito importante pra mim, viu? ;) )

Por fim, mas talvez o agradecimento mais importante, queria agradecer à querida Rita Mello e sua família TOPSTER, Victor, Noah, Bella e Miguel, que foram nossos modelos nesse ensaio de família e toparam minhas loucuras, uma troca fictícia interminável de emails pra eu ter um conteúdo bacana pra levar pros alunos, por carregarem seus 3 filhotes LIN-DOS para serem fotografados ao ar livre por 14 fotógrafos insanos (fora o pessoal da equipe da Estácio que estava fotografando e filmando! rs), debaixo de chuva, no meio de um campus de faculdade! Vocês foram SENSACIONAIS! Fiquei muito feliz que toparam meu convite e espero que gostem das fotos que fizemos com muito carinho pra vocês! 

E fiquem com as fotos! 

Passeando no bosque, ou melhor, no Largo da Amendoeira 

 

Miguel sendo fofo! Caiu um pingo d’água na cabeça dele! 😂

Fazendo alguma coisa que o Homem de Ferro faz (entendo tudo de super heróis rs)

Família linda! ❤️

Bella fazendo beicinho ❤️

❤️

Amei essa! :D

Uma tentativa de fazer uma foto das crianças fofas juntinhas ❤️

Outra tentativa! E tudo sendo televisionado! ahahaha

15 pessoas falando, mas eu não lembro o que foi que fez a Rita rir tanto nessa hora! 😂 E, ao lado, Mamãe com os filhotes ❤️

Noah sendo fofo ❤️

Cheirinho gostoso! ❤️

ahahaha Essa hora ele cismou que queria ficar se jogando! Bichinho desse tamanho já tinha percebido que a gente tava gostando das gracinhas dele! ❤️

Fofucho mor! ❤️

Papai Victor se junta à cena ❤️

A Rita me contou que ele é especialista em fazer ela rir. Então deixei o trabalho pesado pra ele ❤️

Uma das minhas preferidas! ❤️

Conseguimos tirar as mãozinhas da boca por 1 segundo! rs

Gargalhada gostosa!

Papai Victor com o Caçula

A clássica da casquinha na barriga que eu amo!

Paulo fazendo uma foto do momento do Noah com o papai Victor

Mais uma só porque é muito fofo ❤️

E essa linguinha gente? Muito amor! 😍

Momento agora só do Casal! Olhar do Victor pra Rita…

E da Rita pro Victor… ❤️

Enquanto os alunos estavam se divertindo fotografando as crianças, tiramos um momentinho só pro casal… ❤️

Lindos! ❤️

Momento do beijão!

Coisa mais lindo o olhar do Victor pra Rita!

Parece um momento de profunda introspecção, né? Não, a Bella tava puxando a saia da Rita ahahahaha Masss… ao lado, um foto que eu amei muito… “Quando dois viram um só” O significado de casamento, nas palavras do Victor. ❤️

Amei essas duas! :D

Victor ainda sendo expert em fazer a Rita rir (ele disse que é fácil) E uma piscadinha :D

Colocando a touquinha pra não pegar friagem!

Vamos fazer uma aqui nessa porta antes de ir embora (já estava chovendo beeeem nessa hora!) E rendeu o o último clique que foi uma das minhas preferidas da sessão! Talvez a maior preferida de todas! ❤️

Adorei a experiência e pude aprender muito com ela! 💫💖💫

“Onde quer que haja luz, pode-se fotografar.”
– Anne Geddes

“Eu acho que o conteúdo emocional é o elemento mais importante de uma imagem, independentemente da técnica fotográfica. Grande parte do trabalho que vejo hoje em dia não tem impacto emocional para desencadear uma reação dos telespectadores, ou permanecer em seus corações.”
– Annie Leibovitz

Que as palavras das minhas duas xarás (rs) possam sempre estar em nossa lembrança e que encontremos nelas a força e a coragem para bater no peito e dizer “EU SOU FOTÓGRAFO!”, e acreditar na verdade da nossa produção fotográfica.

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvar

Ensaio de gestante na praia vermelha no nascer do sol

Sobre Ana Telma

Sou uma pessoa apaixonada pela vida. Pela minha fotografia, pelo meu amor, pelos meus amigos, pela minha família, pelos meus gatinhos, pela minha casa, pela minha cidade, pelo meu país. Viciada em televisão, internet, chocolate e café. De bem com a vida na maior parte do tempo... Contente com o mundo e feliz!!

Deixe um Comentário