Hoje eu vou contar pra vocês sobre o ensaio família da Grazi, do Luiz e do Henrique, que fizemos na casa deles quando o Henrique tinha apenas 2 meses!

Eu queria muito seguir a ordem das fotos que eu fiz aqui no blog pois, pela lógica, o próximo ensaio família seria o da Ana Luiza e aí depois viriam outros trabalhos. Mas aí só ano que vem esse post ia aparecer aqui, porém não dava, por vários motivos. Primeiro, porque eu já venho há algum tempo tentando organizar a ordem de postagem pra fila ir andando. Segundo porque, na verdade, o blog é o melhor instrumento que eu posso mostrar os trabalhos recentes, como tem sido a evolução do meu estilo, etc. E, por fim, eu queria muito, muito, muito que a Grazi aparecesse aqui no blog logo, tipo um presente!

A Grazi entrou em contato pela primeira vez em abril, para fazermos o ensaio gestante dela. Na época, combinamos, mas não rolou porque o Henrique acabou nascendo um pouquinho antes do previsto. Ela ficou bem chateada, porém isso não a impediu de entrar em contato comigo novamente, para fazermos um acompanhamento do seu bebê. :) Ela continuou seguindo meu trabalho pelo facebook e pelo blog e quando o Henrique estava para fazer 2 meses, começamos a combinar o nosso primeiro ensaio família. :)

O tempo todo a Graziele me tratou com tanto carinho e admiração pelo meu trabalho que eu não tenho nem palavras. Também fiquei triste por não poder fotografar a gestação dela, mas estou muito feliz que vamos estar juntos no próximo ano! Então, como eu ainda não tinha feito a prévia dela, resolvi postar só algumas no facebook hoje e colocar mais aqui!

Grazi, Luiz e Henrique: obrigada por me escolherem para estar ao lado de vocês nesses momentos tão especiais. Espero poder entregar um trabalho cada vez melhor pra vocês e olha a responsa porque os dois AMAM fotografia!

Ensaio família da Grazi: vamos às fotos!

Primeiro, vamos começar pelo sapatinho que tentamos usar no ensaio, mas que foi apenas figurativo pois não parava no pezinho do Henrique, e também com algumas fotos do quartinho.

A sequência abaixo é uma vista 360º graus desse quartinho tão bem decorado com tanto amor nos detalhes. O S. Lourenço, pai da Grazi, fez um monte de coisas lindas e me fez chorar mil vezes contando as histórias de vô e do quartinho do neto.

O quarto tem vários brinquedos que foram da Grazi, mas também tem muita coisa que foi feita à mão por eles – como por exemplo a tinta da parede, que foi uma mistura de várias cores até chegar ao Azul Henrique.

A cômoda pintada de vermelho e azul, os carrosséis que tocam musiquinhas lindas e o ursinho que foi da Grazi conferem um charme especial ao quarto.

No berço, temos o móbile de ursinhos, o bicho papão e, para proteção, tem o anjinho dourado que também foi da Grazi quando era bebê.

Uma das coisas que eu AMO fazer em ensaio família é fotografar outros membros da família, quando esses moram juntos ou tem muita importância. Aqui temos a vovó Yolanda segurando o Henrique enquanto a mamãe acabava de se arrumar e o vovô Lourenço.

Por exemplo, essa vai entrar pras preferidas de 2012 com muito amor!

E agora temos a família reunida com papai Luiz, mamãe Graziele e o Príncipe Henrique!

Após, uma pausa para troca de fralda e de roupa que é um conjuntinho fofo que também foi da Grazi, com touca de gatinho!

Mais uma pausa, agora aproveitando para brincar com o carneirinho! E olha essa almofada fofa, super linda.

E agora, minha sequência favorita… Na sala, no aconchego… retratos de uma família. :)

Gente, olha como eu sou lindo!

Mamãe não aguenta. :D

Finalizando com duas fotos super especiais

À esquerda: A Grazi viu uma foto que ela queria reproduzir e, após várias tentativas, essa foi a minha preferida. Achei que ficou até melhor que a original. Fofa! :)

À direita: A foto do pingentinho de menino, que toda grávida usa. Como nós não conseguimos fazer o ensaio de gestante, a Grazi me pediu que fizesse esse foto. Que, pra mim, é a mais bonita de pingente de mãe que eu já fiz até hoje. :)

Em resumo: eles ainda me falam que eu posso fazer isso com eles o ano tooooodo! Adoro… Eu amo meu trabalho! De verdade! E, acima de tudo, obrigada queridos, por abrirem a casa de vocês pra mim, sua família e seu coração… Adorei conhecer vocês e já estou ansiosa pela próxima!

Se você está procurando um fotógrafo para fazer seu ensaio família, leia isso!

Por fim, se você caiu aqui porque quer fazer fotos da sua família linda e se você gostou do meu trabalho, entra em contato comigo – pode ser por email ou então acessar a seção de Contato aqui do site. Aguardo sua mensagem! Ou, se preferir, pode também dar uma olhada em mais um pouco do meu trabalho com a fotografia de família nesse link aqui.

Sobre Ana Telma

Sou uma pessoa apaixonada pela vida. Pela minha fotografia, pelo meu amor, pelos meus amigos, pela minha família, pelos meus gatinhos, pela minha casa, pela minha cidade, pelo meu país. Viciada em televisão, internet, chocolate e café. De bem com a vida na maior parte do tempo... Contente com o mundo e feliz!!

25 comentários

  1. Débora Fontes em 31 de julho de 2012 às 09:06

    Coisa boa é fazer ensaio na própria casa do cliente! Fico tudo com a cara da família, né?! =)

    Amei esse ensaio, e esse bebê é muito fofo!!!

    Beijão!

    • Ana Telma em 31 de julho de 2012 às 09:11

      Delícia né, Debs? Preferimos! :D

  2. Flavia Leitão em 31 de julho de 2012 às 10:50

    Sem Comentários!! Maravilhoso, emocionante!! bjs em todos e um cheiro especial nesse molequinho

  3. Thaysa em 31 de julho de 2012 às 11:44

    Nossa, que lindas fotos!! Que linda família!! Que lindo quarto!! Que linda sala!!! kkkkkk Realmente o seu estilo mudou bastante…. não descobri a surpresa das fotos. Queria deixar registrado que a minha foto predileta é a que a mamãe está segurando o Henrique, a que vc colocou “Mamãe Linda”, ficou muiiiiiiiiiito boa!

    Bjos

  4. Graziele Esteves em 31 de julho de 2012 às 12:13

    Querida Ana,
    Sabe aquelas pessoas que a gente que acha (ou tem certeza) que foi Deus que colocou nas nossas vidas…então tenho certeza que vc é uma delas! Não tenho palavras para agradecer pelo seu carinho, sensibilidade, cuidado e dedicação (sem falar, é claro do profissionalismo) comigo, com a minha famíla e com a pessoinha mais importante the minha vida: meu filho!
    Que privilégio poder contar com seu talento e olhar especial para registrar momentos tão singulares e importantes para mim! Ter vc conosco durante esse ano, como já dizia a publicidade brasileira (rs), NÃO TEM PREÇO!
    Não preciso dizer que AMEI as fotos, né? Já tô até ficando defalult…
    Pra mim, é um imenso prazer fazer parte agora do seu lindo trabalho e ficar babando aqui olhando pras fotos…não me canso de olhar, admirar, apreciar…que delícia, que emoção!
    E que venha logo a próxima sessão! :-)

    Ah…e acho que achei a surpresa: vc está refletida na íris do Henrique, naquela foto lá do comecinho, dele de close, depois das fotos com o meu pai! Matei a charada? ( isso me lembrou aquele “bichinho” que se escondia no desenho the She-Ra e agente tinha que descobrir onde ele estava durante o desenho, lembra? rsrsrs)

    Um grande beijo, cheio de carinho e gratidão,
    Grazi, Luiz e Henrique.

    Ps: Amei a foto do pingente e das mãos, tô me achando pq vc disse que é a sua melhor foto de pingente! ;-)

  5. Graziele Esteves em 31 de julho de 2012 às 12:54

    Pra quem ainda não conhece o Henrique, não conseguiu nos visitar ainda ou simplismente quer matar as saudades…seguem as fotos que fizemos com a SUPER ANA TELMA! :-)

  6. Renata Rossi em 31 de julho de 2012 às 13:44

    Grazi, parabéns! O Henrique é realmente muito lindo e o quartinho… perfeito! Bjs.

  7. Vanessa Maciel em 31 de julho de 2012 às 19:14

    Que linda família Gagá! As fotos estão maravilhosas, já virei fã the fotógrafa! beijos

  8. Rejane em 31 de julho de 2012 às 19:30

    Por acaso a surpresa eh sua nova assinatura?

    • Ana Telma em 31 de julho de 2012 às 21:14

      Éééé! A Rej descobriuuuu! Hihihihi

  9. Flavia Ferry Neubarth em 31 de julho de 2012 às 20:53

    Minha linda, Que coisa mais fofa esse pequeno. Parabens por tudo. E a fotógrafa tb nota 1000. Adorei ver seus pais. Saudades. Bjs

  10. Erika Rodrigues em 31 de julho de 2012 às 22:31

    Coisa linda esse ensaio, Aninha! Tem muita foto linda, mas a minha preferida é a do vô de olhos fechados com o Henrique. Simplesmente, não tem preço! Arrasou, querida! Sucesso!

  11. Rejane em 1 de agosto de 2012 às 17:02

    VOce sabe que eu tambem estou sempre ligada nos detalhes, ne Ana? rsrsrsrs
    By the way, eu adorei a nova assinatura!

  12. Kenia Faria em 8 de agosto de 2012 às 16:39

    Que delicado! Amei!
    Bjs

  13. Paula Pimenta em 9 de agosto de 2012 às 13:36

    Lindo, lindo, lindo…
    Amei o quarto do Henrique, muito maneiro a mistura das cores!
    Minha amiga, parabéns mais uma vez pelo lindo trabalho.
    Bjs

  14. Cris Rezende em 28 de março de 2013 às 14:09

    Lindo o ensaio, Ana! Parabéns pelas fotos. Como sempre, lindas!

  15. Graziele Esteves em 19 de outubro de 2013 às 03:03

    Ana Telma Furtado, passei por aqui pra conhecer o seu novo site e mais uma vez fiquei emocionada com o seu trabalho. Fazia um bom tempo que eu não via as fotos desse nosso primeiro encontro e acho que senti pela primeira vez o que vou sentir sempre quando ver estas fotos lindas: uma nostalgia gostosa de um momento muito especial que ficará pra sempre registrado por fotografias tão cheias de vida, amor e luz! Que privilégio ter o maior tesouro da minha vida eternizado por um olhar tão único como o seu! Obrigada! <3

  16. […] foi “meio” espaçado… rs O primeiro ensaio do acompanhamento vocês podem ver aqui! […]

Deixe um Comentário