Eu queria MUITO contar a história desse ensaio gestante aqui no blog! A família da Dani e do Leo foi muito especial pra mim, vou explicar o por quê! :) O primeiro contato deles foi em 2011, para fazermos um ensaio da família aqui em Petrópolis, quando o Caio tinha mais ou menos 1 ano e meio. Trocamos vários emails mas era final de ano… Daí já viu, né? rs Veio Natal, Ano Novo, viagens e acabamos não conseguindo conciliar as agendas! Eles voltaram a me escrever no segundo semestre de 2012 e dessa vez o ensaio tinha que sair! :D Fomos conversando e acertando todos os preparativos para fazer as fotos. Enquanto íamos combinando a sessão, a Dani me contou que a mãe dela estava com problemas de saúde. Mesmo sem conhecê-la pessoalmente ainda, eu sentia a tristeza nos seus emails e também toda a esperança que ela tinha no coração. Ela estava super empolgada com o ensaio, mas era impossível esconder a preocupação que ela tinha. Infelizmente, no final do ano, a mãe da Dani se despediu do nosso mundo e seguiu seu caminho de luz. Mais uma vez, o sonho dela de fazer um ensaio fotográfico da sua família ficou em pausa… Aquele ainda não era o momento. Apesar de a gente não conhecer os planos de Deus, a gente sabe  que tudo acontece a seu tempo… ;) Em 2014, a Dani volta a entrar em contato, dizendo que ainda não tinha desistido de fazer um ensaio comigo e trazendo uma maravilhosa notícia! Agora a família dela ia ganhar um novo integrante, pois ela estava grávida! :D Fiquei muito feliz em reencontrar uma amiga por email, graças a Deus, dessa vez, tão feliz! :D Combinamos o nosso ensaio para o início de 2015 e esse foi o primeiro ensaio de família/gestante do ano! :) Dêem uma olhada nas fotos e me fala se essa não é a família mais feliz que você já viu? :)

Apesar de eles serem do Rio, marcamos de fazer o ensaio de gestante da Dani aqui em Petrópolis! Começamos pela Praça da Liberdade, que eu AMO!

Aqui a Dani e o Leo com o filhote Caio, que estava super animado para as sessão de fotos! :D

O bom de fotografar com crianças nessa praça são os brinquedos do parquinho! Eles A-D-O-R-A-M! :D

E o melhor é que a família toda se diverte! :D

O ruim de fotografar com crianças nessa praça são os brinquedos do parquinho! Eles não querem sair de lá nunca! kkkkkkkkkkk

Aqui o Caio falou alguma coisa MUITO engraçada (que infelizmente não vou lembrar rs), mas foi inevitável não rir! rs

Enquanto o Caio brincava mais um pouco, aproveitamos para fazer algumas fotos só da Dani esperando pelo Lucas… :)

Tivemos que inventar uma brincadeira pra conseguir tirar o Caio do parquinho… rs E a brilhante ideia foi: CAÇAR POMBOS! kkkkkkkk

Pausa nas brincadeiras para um momento aconchego! <3

Esse era o Caio falando o tamanho do amor dele para a mamãe e o papai e vice-versa! :D

Passeamos um pouco pela praça…

E paramos para comprar PIPOCA! *-* Acho que o Caio gosta tanto de pipoca quanto eu! :D

Ele AMOU dar pipocas para os pombos! rsrs

Foi a maior diversão do dia! :)

E os pombos também se divertiram muito! rsrs

Mais um momento família Felícia! <3

Certeza que o Caio AMOU essa história de comer pipoca logo de manhã cedo! rs

Fomos fazer a segunda parte do ensaio gestante em outro ponto turístico de Petrópolis lindo de se fotografar, o Palácio de Cristal! :) Que lugar lindo! :) E ainda estava esse dia maravilhoso! <3

Sentamos um pouquinho na escada para alguns retratos! :)

Uma das minhas preferidas:

Aproveitamos para fazer umas fotos só do casal, quanto o Caio se acabava de correr pelo palácio! :D

Mas não é que ele tava bem ali no cantinho escondidinho? :D

Melhor foto EVER: rsrs

Adoro fazer essa foto do barrigão com as mãos <3

Momento de carinho entre irmãos, com o Lucas na barriga <3

A Dani levou esse quadrinho fofo demais para usarmos nas fotos… <3

“Você chegou para completar nossa família e nos fazer mais felizes” <3

Depois fizemos algumas fotos só da mamãe com o filhote mais velho :)

Mais uma que AMEI! <3

E também mais algumas só do casal, agora com o sapatinho do Lucas <3 Que fofo!

Caio escondido de novo! rsrs

Entramos no Palácio de Cristal para aproveitar a luz linda que entra pelos vidros <3

Foram momentos muito gostosos, de muita brincadeira, muitas risadas, muitos apertos… muito amor! <3

A Dani também levou essa camiseta que eu achei a coisa mais FOFA do mundo! <3 “Sempre cabe +1” ;)

Mais uma com o Caio! :)

E, para finalizar, mais uma que foi minha preferida! rs O Caio com essa cara de “Mãe, me laaaaarga!” e a Dani fazendo o que as mães sabem fazer melhor: apertar muito seu filhote! :)

Espero que vocês gostem desse ensaio que eu amei fazer! Lindo porque foi na minha cidade linda, num dia lindo, com uma família muito mais que especial!

Imagino que agora o Lucas já deve estar um rapazinho! :D Dani, espero que quando ele estiver maiorzinho vocês possam trazê-lo para passear em Petrópolis pra gente fazer mais fotos no parquinho, correr atrás de mais pombinhos e passear mais nos jardins do Palácio! :D Muito obrigada pelo carinho de sempre e por terem insistido em fazer o ensaio comigo! Amei fotografar vocês! :)

Beijos a todos e uma ótima terça! <3

PS: Se você chegou até aqui por que tem o sonho de fazer um ensaio de família (de gestante ou não, com filhos ou não) bem lindo como esse, aqui em Petrópolis, me escrever pra gente combinar! Você pode me mandar um email ou entrar em contato pela seção Contato aqui do site. Vou adorar conhecer sua família!

Sobre Ana Telma

Sou uma pessoa apaixonada pela vida. Pela minha fotografia, pelo meu amor, pelos meus amigos, pela minha família, pelos meus gatinhos, pela minha casa, pela minha cidade, pelo meu país. Viciada em televisão, internet, chocolate e café. De bem com a vida na maior parte do tempo... Contente com o mundo e feliz!!

Deixe um Comentário